segunda-feira, 4 de novembro de 2013


RESUMO DO LIVRO: A RAIZ DE REJEIÇÃO
AUTOR: JOYCE MEYER

            No geral, o livro em questão trata como o próprio título menciona a questão da Rejeição em nossas vidas. A autora coloca que a rejeição ocorre em nossas vidas por várias razões, e ninguém escapa de num determinado momento, sermos excluídos ou rejeitados, até mesmo por quem nos ama. É preciso ter sabedoria e fé em Jesus, para superarmos os episódios da rejeição.
            Para exemplificar legal como ocorre à rejeição, a autora cita fatos vividos por um casal: Joyce e Dave. Ele em todo o contexto demonstra mais maturidade; ela, insegura e mais sensível sempre acha que as atitudes do marido para com ela são de propósito. A autora coloca que se a pessoa já foi rejeitada, não superando essa questão, vai sempre interpretar a vida levando para a negatividade. Para isso, ela cita várias passagens bíblicas que comprovam os argumentos usados.
 
            A autora cita que muitos bloqueios podem ser provindos do colo uterino. A criança não tendo sido bem amada, poderá ter mais dificuldades a superar determinada rejeição. Nestes casos, os pais precisam ser pacientes com os filhos e saber lidar com a situação.
        
            Por medo da rejeição, as pessoas criam “muros de proteção”. Essa forma de resolver o problema não funciona. Faz com que empurramos para debaixo do tapete, os nossos medos. A educação que recebemos perpetua, fazendo com que eduquemos nossos filhos semelhantes a nossos pais. É preciso fortalecer em cristo para superar as raízes negativas do passado.
A autora menciona que muitas vezes falhamos por querer dar ao outro, aquilo que para nós consideramos importante. E não enxergamos o que de fato deixa o outro feliz.
No desfecho da obra, a autora coloca que por medo do homem, deixamos de agradar a Deus. E que devemos ajudar aos mais fracos a sair da rejeição, tendo paciência e perseverança com a educação de nossos filhos. Sem a ideia de querer controlar, manipular o outro.
Em suma, o único caminho para não rejeitarmos o próximo, é seguir os ensinamentos bíblicos, através do exemplo, do amor e da persuasão.

Resumo feito pela professora Matildes

 

 

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sala de leitura